
"As políticas públicas do governador Beto Richa (PSDB) começam a entrar em ação na segunda-feira e serão automáticas a partir de então." A garantia foi dada pelo deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembleia. Segundo ele, o governo vai anunciar uma nova política para a construção de casas populares, e a meta é lançar 25 mil unidades neste ano.
Para o deputado, os primeiros 100 dias do governo foram necessários para se conhecer a realidade do Paraná. "É normal que se tenha cuidado. Além disso, Beto Richa é um homem cauteloso. De posse de todas as informações, ele vai tomar as decisões adequadas." Ele criticou a oposição, que "em três meses quer ver pronto tudo o que não foi feito em oito anos".
Traiano diz que os gastos extras aprovados pela Assembleia não são responsáveis por furos no caixa estadual (leia mais abaixo). Ele ressaltou ainda que a Assembleia tem orçamento próprio, e por isso os aumentos causam impacto reduzido. Segundo ele, os antecessores de Richa cometeram irregularidades financeiras. "Tão logo tenhamos as informações, as tornaremos públicas. Vai caber ao poder público, o próprio Executivo ou o Ministério Público, tomar as medidas que considerar cabíveis."



