• Carregando...

O vereador Gêra Ornelas (sem partido), que ganhou notoriedade ao aparecer em um vídeo despachando em seu gabinete na Câmara Municipal de Belo Horizonte usando apenas cueca samba-canção, renunciou ontem ao cargo. O ex-parlamentar já havia deixado o PSB no fim de novembro, em meio a um processo na comissão de ética da legenda que, segundo dirigentes socialistas, "provavelmente" resultaria em sua expulsão.

O pedido de renúncia foi lido em reunião da Câmara pelo presidente, vereador Léo Burguês (PSDB), já que Or­­nelas não compareceu ao local. Ele também enfrentava procedimento por quebra de decoro e, na última segunda-feira, o corregedor da Casa, vereador Edinho Ribeiro (PTdoB), já havia pedido sua cassação.

O vídeo no qual Ornelas aparece de cueca em seu gabinete – gravado pelo então vereador, que também aparece acariciando os cabelos de uma mulher – faz parte de um processo movido pelo Ministério Público Estadual contra o então parlamentar. As imagens foram entregues ao MP por um ex-funcionário de Ornelas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]