• Carregando...
Um parreiral do circuito italiano de Colombo | Katiê Muller/Gazeta do Povo/Arquivo
Um parreiral do circuito italiano de Colombo| Foto: Katiê Muller/Gazeta do Povo/Arquivo

A tradicional Festa da Uva, realizada anualmente em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), não vai ocorrer neste ano. A informação foi confirmada pela prefeitura municipal, que disse que, em cenário de crise, serão priorizados serviços básicos para a população. A arrecadação do município caiu R$ 20 milhões em 2016, segundo a prefeitura.

Por causa das dificuldades econômicas, a prefeita Beti Pavin (PSDB), que foi reeleita, decidiu reduzir em 21,6% o próprio salário, do vice-prefeito e o dos secretários. “Frente ao desaquecimento da economia no Brasil, devemos adotar medidas preventivas, com responsabilidade e discernimento, não comprometendo os serviços básicos aos colombenses, e continuarmos com nossas obras, para assim permanecermos gerando emprego e renda, combatendo a crise econômica com trabalho, sabedoria e esforço conjunto de todos nós”, afirmou em nota a prefeita.

TC sugere fusão para municípios com menos de 5 mil habitantes no Paraná

Leia a matéria completa

Segundo a prefeitura, o pagamento dos salários está em dia, graças a uma programação financeira feita ao longo de 2016.

Reação

A Festa da Uva chegaria à 54.ª edição e estava prevista para ocorrer entre os dias 9 e 12 de fevereiro. Ela envolve produtores de uva e derivados da região e toda a comunidade local. Há dois anos, a prestação de contas do evento apontava para uma movimentação de R$ 2 milhões na Feira da Indústria e Comércio.

A notícia foi divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (11) e pegou a comunidade de surpresa. Segundo informações da Paróquia Senhor Bom Jesus, que costuma coordenar voluntários para a festa, a maioria das pessoas envolvidas ainda não sabia do cancelamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]