• Carregando...
 |
| Foto:

As rádios de Curitiba estão veiculando propaganda dos Democratas na qual o deputado estadual Durval Amaral anuncia o Portal da Transparência da Assembleia como uma grande conquista da sociedade. "Agora os paranaenses podem saber como gastam os deputados", diz o comercial. O anúncio pode ser considerado enganoso, pois já estamos no dia 9 de outubro e os dados referentes a setembro ainda não foram colocados no site. Pior: ainda estão faltando dados referentes às verbas de ressarcimento do mês de agosto – como é o caso da deputada Beti Pavin. Até agora também nem sinal da relação dos servidores da Assembleia. Ou seja: nenhum paranaense pode saber como gastam, de fato, nossos deputados.

Contestado

O Senado fez uma sessão especial em homenagem à Guerra do Contestado, conflito armado ocorrido entre 1912 e 1916, no Sul do país, que envolveu cerca de 20 mil camponeses que disputaram uma área na divisa entre o Paraná e Santa Catarina – posteriormente denominada Região do Contestado. Em discurso durante a homenagem, o senador Flávio Arns (PSDB-PR) comparou o conflito com a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele afirmou que, mesmo tendo pontos em comum, como a luta pela terra, os dois movimentos não podem ser aproximados.

Mais prazo

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) prorrogou para o dia 29 de outubro o prazo final para receber ofertas referentes à concorrência internacional para aquisição de uma draga para desobstruir o Canal da Galheta. A abertura da licitação seria ontem.

Ellen Gracie

Por unanimidade, o STF elegeu a ministra Ellen Gracie para membro substituto no TSE, na vaga aberta com a morte de Carlos Alberto Direito, ocorrida em setembro. Ellen Gracie já integrou a corte de 2001 a 2004. O TSE é composto por 7 membros, com mandato de 2 anos.

Se a moda pega...

Oito vereadores de Perdizes, município mineiro com cerca de 14 mil habitantes, foram condenados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais por usar dinheiro dos cofres públicos para comprar por diversas vezes bebidas alcoólicas e alimentos e ainda usar notas fiscais superfaturadas para calçar as despesas. Segundo o relator do processo, desembargador Geraldo Augusto, os vereadores estavam "cientes da ilicitude de suas condutas, ao consumirem alimentos e bebidas em ocasiões desvinculadas de qualquer evento ou solenidade oficial". Ao todo, eles terão de devolver aos cofres públicos R$ 60,3 mil, incluindo as multas estipuladas pela Justiça.

Arns medalhista

O senador Flávio Arns (PSDB) ganhou – e perdeu –uma medalha da apresentadora do programa Pânico na TV, Sabrina Sato. Arns foi agraciado anteontem porque soube cantar todo o Hino Nacional. A medalha ficou com Sabrina porque não havia outra para ela seguir o teste com os demais senadores. O programa vai ao ar no domingo à noite.

Pinga-fogo

"Desejoso que estava de não votar essa matéria tal como se apresenta, nós fomos conversando ao longo do tempo e, pouco antes de votar agora essa PEC, fiz uma nova e rápida reunião dos líderes, onde todos chegamos à conclusão de que não era o caso de fazer essa votação."

Michel Temer, presidente da Câmara Federal, tentando explicar por que adiou mais uma vez a votação da PEC dos Cartórios, que prevê a efetivação de cartorários substitutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]