• Carregando...

Nem bem passou o feriado de Carnaval, os partidos políticos estão se mobilizando neste fim de semana para discutir a organização das eleições. O PT faz debate entre as pré-candidatas ao senado hoje e amanhã e debate o plano de governo. O PPS faz mobilização na Boca Maldita, em Curitiba, hoje, para colher sugestões para o plano de governo.

O debate entre as pré-candidatas ao senado, a diretora financeira da Itaipu Binacional, Gleisi Hoffmann e a deputada federal, Dra. Clair Flora Martins, será realizado hoje em Jacarezinho e amanhã em Curitiba. Para o deputado André Vargas, presidente estadual do PT, será uma grande oportunidade para a militância avaliar as propostas.

No domingo, o PT volta a se reunir em Curitiba. A exemplo do que vem fazendo em diversas regiões do estado, o partido fará reunião com as lideranças da microrregião leste. Além de orientações sobre organização e finanças do partido, será definida a coordenação da microregional.

A deputada federal Dra. Clair promete jogar duro no debate das pré-candidaturas do PT em Curitiba e Jacarezinho, criticando a política econômica do governo federal. Já Gleisi Hoffmann deve defender a política econômica do governo Lula.

O projeto Fala Paraná do PPS já passou pelo litoral e hoje inicia as pesquisas em Curitiba e na região metropolitana. Os militantes recolhem opinião da população, através de fichas, sobre as principais áreas de atuação do governo. As opiniões devem ser levadas em consideração no momento da elaboração do plano de governo,

Hoje, a partir das 8 horas, os militantes do partido se reúnem no hotel Rochelle para debater detalhes do programa. Às 11 horas iniciam uma caminhada pelo calçadão da Rua XV, entre a praça Santos Andrade e a Boca Maldita, onde será feito o lançamento oficial do Fala Paraná.

Para o presidente do PPS, Rubens Bueno, essa segunda etapa do Fala Paraná – a primeira foi no litoral – tem um significado importante porque pesquisará não somente o município de Curitiba, mas também as cidades da região metropolitana. "As pesquisas atingirão um universo muito grande de pessoas, o que é importante para que o partido conheça as verdadeiras necessidades dos cidadãos e possa saber deles o que desejam do próximo governador do estado", disse Bueno, que é pré-candidato ao governo do estado.

O presidente do PPS disse que os números coletados no litoral do estado mostram que a população está cansada da corrupção, da falta de segurança, da falta de trabalho e do estado precário da saúde pública. "O PPS trabalha para que, ao chegar ao poder, possa planejar o estado para uma geração e não apenas para a próxima eleição, como é comum na administração pública brasileira", disse Bueno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]