• Carregando...

O nome de Rubens Bueno foi homologado ontem pelo PPS como candidato ao governo do estado, na convenção do partido que também oficializou a coligação com o PFL. O nome dos candidatos a vice-governador e ao Senado só serão decididos hoje pela manhã, na convenção estadual do PFL.

O ex-prefeito de Barracão e ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Juarez Henrichs (PFL), possivelmente será indicado para ser o vice. "Recebi o convite e fiquei muito animado. Vou conversar com a minha família e amanhã (hoje) na convenção poderemos anunciar. Fui pego de surpresa", disse Juarez, contando que está com a campanha para deputado estadual pronta e que vai analisar todas as possibilidades.

Segundo Rubens Bueno, a escolha do candidato a vice será baseada principalmente na área de atuação e regiões eleitorais do postulante ao cargo. Bueno voltou a garantir palanque para Geraldo Alkmin (PSDB), na campanha à Presidência da República. "Sei que muitos do PSDB virão conosco. A aliança PPS e PSDB é formal. Nacionalmente estamos juntos e oficializados. O candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, tem e terá o nosso apoio.", disse, acreditanto que muitos tucanos do Paraná devem se engajar em sua campanha, mesmo não estando juntos oficialmente no estado.

Durante a convenção do PPS, o candidato ao governo do estado afirmou que quer apresentar propostas programáticas ao Paraná, mas não escondeu a intenção de embate ao governo Roberto Requião. "Tenho propostas duradouras e quero um choque de gestão, profissionalizando o serviço público. Os servidores têm de ter carreira. Não podemos ficar com parentes na administração", disse Bueno.

De acordo com Rubens Bueno, o balanço da atual gestão é negativo. "Escutamos 50 mil cidadãos através do Fala Paraná e 80% disseram que as políticas públicas de segurança, empregos, saúde, crianças e adolescentes são muito ruins. O Requião pegou o problema da segurança e não o enfrentou. Estamos indignados", afirmou o pepessista, que ainda espera apoio do PHS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]