• Carregando...

Com a presença de toda a cúpula do PPS no Paraná e ainda mais o reforço do presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire, a sigla ganhou, na manhã de ontem, mais dois pré-candidatos para as eleições de 2006. O vereador curitibano Manassés Oliveira e o presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, devem concorrer a vagas na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, respectivamente.

Manassés estava sem partido há dois meses, desde que deixou o PSB por conta de divergências com as lideranças da legenda. Ele alega que não tinha espaço para crescer. "Agora estarei mais à vontade, num partido mais democrático", diz. A crise política nacional é apontada pelo novo filiado como propícia para a renovação dos quadros, já que os políticos de carreira estão desgastados. "Serei mais um soldado, mais um guerreiro dentro do PPS", declara.

Como representante da Federação de Asseio e Conservação, entidade que congrega 45 mil trabalhadores no estado, ele acredita ter chances de conseguir a votação para se eleger deputado federal. Para vereador, conquistou quase 10 mil votos. Manassés deve assumir a presidência da Força Sindical no Paraná no próximo dia 30. Apenas uma chapa se inscreveu e ele é cotado para encabeçá-la.

Butka, que retorna ao PPS, pondera que o momento é de resgatar a imagem dos sindicalistas, prejudicada pela mudança de atitude dos petistas. O presidente estadual do PPS, Rubens Bueno, afirma que a sigla não encampa lideranças apenas em momentos eleitorais. "Para nós, todo ato de filiação é uma satisfação", acrescenta. Ele ainda destaca que a integração de um sindicalista nos potenciais quadros de candidatos mostra a tendência de mudança no perfil dos políticos.

Com a agenda cheia de eventos de filiação nesta semana, Freire achou uma brecha nos compromissos para vir ao Paraná, para abonar a ficha dos dois novos correligionários. E exultou a necessidade de o PPS preencher espaços públicos, na condição, segundo ele, de partido sem máculas. Freire e Bueno cumpriram agenda de compromissos no estado. Almoçaram com o vice-prefeito de Paranaguá, Antônio Ricardo dos Santos, e depois seguiram para Guarapuava, onde palestraram sobre a conjuntura política para acadêmicos da Unicentro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]