Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise nos transportes

PPS pede que Jorge Hage explique ações da CGU sobre Transportes

15 servidores dos Transportes foram exonerados após denúncias. Líder do PPS diz lamentar que CGU não tenha detectado irregularidades

A chef Mariana Paolieolo Prochet |
A chef Mariana Paolieolo Prochet (Foto: )

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), entrou nesta sexta-feira (22) na Comissão Representativa do recesso parlamentar com um pedido de convocação do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, para que ele explique os procedimentos que estão sendo tomados pelo órgão em relação às denúncias de pagamento de propina e superfaturamento em obras gerenciadas pelo Ministério dos Transportes.

"O aumento vertiginoso de termos aditivos e de contratos firmados pelo Dnit e Valec é um verdadeiro escândalo que não pode ter passado desapercebido pela CGU que é, em última instância, responsável pela defesa do patrimônio e da transparência da gestão pública", disse Rubens Bueno.

"É lamentável que a Controladoria da União não tenha tido a competência para detectar as irregularidades denunciadas pela imprensa e muito menos promover o seu saneamento", disse o líder do PPS.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.