• Carregando...
Deputado Rubens Bueno | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Deputado Rubens Bueno| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno, disse que vai ingressar nesta semana com um pedido na CPI mista da Petrobras solicitando explicações sobre um pagamento de R$ 139,8 milhões que a estatal fez à construtora Camargo Correa cinco anos após a conclusão de uma obra. O caso, divulgado pelo jornal O Globo, revela que a empreiteira recebeu o valor em 2013, pela construção da termelétrica Termoaçu, inaugurada em 2008, no interior do Rio Grande do Norte. A termelétrica foi iniciada no governo FHC e concluída na gestão Lula e passou por paralisações e readequações que encareceram o projeto.

Bate-boca no Twitter

Os deputados estaduais reeleitos Tadeu Veneri (PT) e Ney Leprevost (PSD) trocaram farpas ontem no Twitter. Primeiro Leprevost criticou o "lado mais fascista" que o PT teria demonstrado durante as eleições. Veneri rebateu: "Deputado Ney, foi sua a tentativa para ‘proibir’ a entrada do presidente eleito [Hugo] Chávez no Paraná. Como classifica essa atitude?". Leprevost respondeu: "Tentativa, não. O tiranete Chávez foi declarado persona non grata no Paraná. Aqui zelamos pela liberdade." Leprevost é autor de um projeto que tornou o falecido ex-presidente venezuelano Hugo Chávez persona non grata no estado em 2007.

Virada Gospel

Na semana da Corrente Cultural de Curitiba, o vereador Chicarelli (PSC) apresentou um projeto na Câmara Municipal para a criação da Virada Cultural Gospel. Pela proposta, a prefeitura fica obrigada a realizar, nos moldes da Corrente, evento de "pelo menos oito horas ininterruptas" de atrações voltadas ao público religioso. "Além do caráter artístico e cultural, a música gospel propaga ideais de amor, paz e fraternidade, influenciando positivamente as pessoas", declarou o vereador ao portal da Câmara.

Sorteio de gabinetes

Às 11 horas de hoje a Assembleia sorteia os gabinetes que serão ocupados pelos 21 novos deputados eleitos em outubro. Os reeleitos continuam nos espaços atuais. Reportagem da Gazeta do Povo revelou que, antes desse sistema e da reforma, havia até venda de gabinetes entre deputados que estavam deixando a Casa e os que estavam chegando. "Acho mais justo. Eram de vários tamanhos, hoje uniformizaram, com divisão interna a cargo do deputado. Ninguém pode reclamar", diz o novato Tião Medeiros (PTB).

Agenda

Hoje

A Assembleia vota a PEC da Juventude. De autoria de Professor Lemos (PT), a proposta inclui na Constituição Estadual a obrigação de o governo assegurar políticas de formação profissional, acesso ao primeiro emprego e moradia, lazer e segurança .

A Câmara de Curitiba vota o projeto de Rogério Campos (PSC) que obriga as empresas do transporte coletivo a reservar, nos horários de pico, 20% da frota de ônibus para mulheres.

Pinga-fogo

A situação é crítica. A arrecadação cai, entre outros motivos, por causa da substituição tributária. Os gastos em publicidade acumulam quantias fantásticas e recursos de empresas públicas, até mesmo da Agência de Fomento, são retirados para pagar a folha.

Roberto Requião,  sobre o governo do estado, em carta convocando a militância peemedebista para a disputa das eleições municipais de 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]