• Carregando...

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni (PSDB), decidiu estender até sexta-feira (3) o prazo para que os servidores sem função na Alep possam aderir à cessão para órgãos do governo estadual. A medida foi tomada nesta segunda-feira (30) para que o Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Assembleia Legislativa do Paraná (Sindilegis) também trabalhe para tentar convencer os funcionários a trabalharem para o Executivo.

De acordo com Rossoni, só depois de terminado o prazo serão divulgados os nomes dos funcionários que serão colocados à disposição da administração estadual. Nesta segunda-feira (30), foi apresentado em plenário o projeto de Lei nº 450/11, que dispõe sobre o remanejamento, cessão e disponibilidade funcional de servidores efetivos da Casa.

As secretarias estaduais da Justiça e da Cidadania (Seju), do Trabalho, Emprego e Promoção Social (Setp), de Assuntos Estratégicos (Seae), de Corregedoria e Ouvidoria Geral, e o Colégio Estadual do Paraná (CEP) podem receber parte dos servidores sem função na Casa.

Os gabinetes parlamentares, as comissões permanentes e os blocos temáticos em funcionamento, também poderão contar com um servidor efetivo. Caso os servidores se recusem a trabalhar em outra função, eles serão liberados, mas terão parte dos vencimentos descontados.

O projeto de lei será votado nesta terça-feira (31), em regime de urgência, com a transformação do plenário em Comissão Geral, para que seja votado em todas as etapas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]