
Termina em dois meses o prazo para que os eleitores que pretendem votar em outubro regularizem a situação do título junto à Justiça Eleitoral. Somente até 7 de maio é possível tirar o documento, solicitar a mudança de domicílio eleitoral ou trocar de local de votação dentro do mesmo município. Os brasileiros irão escolher em outubro seus novos representantes deputado estadual, federal, governador, senador e presidente da República.
A orientação da Justiça Eleitoral é para que o eleitor não deixe para resolver a situação na última hora. Normalmente, os últimos dias do prazo têm grandes filas e demora no atendimento.
Em Curitiba, quem tiver pendências com a Justiça Eleitoral deve se dirigir à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no bairro Prado Velho. O endereço é Rua João Parolin, 224. Os telefones do TRE são (41) 3330-8500, 3330-8673 e 3330-8674. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. É preciso levar um documento original e oficial com foto, comprovante de residência atualizado e certidão de quitação do serviço militar (para os homens).
Confira abaixo algumas datas importantes do calendário eleitoral:MAIO- Dia 7: último dia para o eleitor requerer o primeiro título de eleitor ou para transferir seu domicílio eleitoral. Também é o último dia para o eleitor que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título.- Dia 26: a partir da data, os pré-candidatos podem fazer propaganda dentro de seus partidos.JUNHO- Dia 10: os partidos políticos estão autorizados a fazer convenções partidárias. Elas devem ser realizadas até 30 de junho.JULHO- Dia 5: último dia para registro dos candidatos na Justiça Eleitoral.- - Dia 6: Liberação da propaganda eleitoral nas ruas e na internet.- Dia 15: O eleitor que estiver ausente do seu domicílio eleitoral poderá requerer sua habilitação para votar em trânsito nas capitais ou cidades com mais de 200 mil eleitores.AGOSTO- Dia 19: início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.SETEMBRO- Dia 25: último dia para requerer segunda via do título dentro do domicílio eleitoral.OUTUBRO- Dia 2: Fim de propaganda eleitoral.- Dia 5: dia das eleições 2014.



