i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
conflito no governo

Prédio em que Geddel tem apartamento tem unidades a partir de R$ 2,5 milhões

Ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, acusa o ministro-chefe da Secretaria de Governo de pressioná-lo para liberar a construção de um edifício no centro histórico de Salvador

    • Estadão Conteúdo Web
    • 19/11/2016 16:25
    Empreendimento de alto padrão, em um bairro nobre de Salvador, recebeu o nome de La Vue (vista, em francês). | Divulgação
    Empreendimento de alto padrão, em um bairro nobre de Salvador, recebeu o nome de La Vue (vista, em francês).| Foto: Divulgação

    No centro da polêmica que custou o cargo ao ex-ministro da Cultura Marcelo Calero está um empreendimento de alto padrão, em um bairro nobre de Salvador (BA), com unidades vendidas a partir de R$ 2,5 milhões. Não por acaso, o prédio de 30 andares recebeu o nome de La Vue (vista, em francês). No site do empreendimento, a promessa é de vista total para a Baía de Todos os Santos, o que será prejudicado com a decisão do Iphan de não permitir prédios maiores do que 13 andares na região.

    Segundo Calero, sua saída do cargo foi decidida após ter sofrido pressão do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, para liberar a obra, onde o ministro tem um apartamento. Geddel admite ter conversado com Calero sobre o assunto, mas nega a pressão.

    O prédio tem 24 apartamentos, um por andar. São 23 unidades de 259 metros quadrados, com quatro suítes e uma cobertura “top house” de 450 metros quadrados. Todas as unidades têm quatro vagas de garagem, além de vagas para visitantes. O empreendimento prevê ainda piscina com borda infinita e vista para o mar, espaço gourmet, academia, SPA, sauna, sala de jogos, brinquedoteca, quadra e parque infantil.

    Segundo corretores, apesar dos problemas que envolvem o processo de licenciamento da obra, o prédio estaria em fase de construção e, inclusive, com apartamentos à venda. O prédio é construído pela empresa Cosbat Engenharia. Trata-se de um dos prédios mais nobres de toda a região e a demanda é muito grande, porque não há muitas opções de espaço disponível para construção de outros imóveis na área.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

      Receba Nossas Notícias

      Receba nossas newsletters

      Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

      Receba nossas notícias no celular

      WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

      Comentários [ 0 ]

      O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.