• Carregando...

O prefeito de Santana do Itararé, no Norte Pioneiro, José de Jesus Isac (PT), não encontrou outra alternativa quando assumiu a prefeitura da cidade a não ser baixar um decreto e fechar a administração municipal por 30 dias. A medida extrema foi tomada porque ele não encontrou condições de trabalho.

"A única coisa que recebi (do ex-prefeito Élcio José Vidal, PSDB)foi um molho de chaves de um funcionário da área administrativa", diz Isac, que não conseguiu tomar conhecimento, antes de assumir, das condições da prefeitura. Segundo o prefeito, ele ainda não conseguiu descobrir quanto a prefeitura tem em caixa, qual o valor das dívidas, o patrimônio do município e quem são os credores, devedores e fornecedores da administração.

Isac explica que a medida é aplicada apenas ao gabinete da prefeitura. Secretarias e departamentos que funcionam em outros imóveis estão atendendo a população normalmente, assim como os serviços essenciais, como a coleta de lixo e o atendimento de saúde.

Como se não bastasse as dificuldades encontradas, Isac revelou ainda que teve de se ausentar do município na tentativa de localizar o ex-prefeito, que passa férias em Aparecida do Norte (SP), para que Vidal assinasse um documento que autorizaria o município a receber, do governo federal, R$ 560 mil para obras na cidade. O dinheiro só viria se Vidal assinasse, pois os documentos de liberação dos recursos estavam no nome dele. Mas, segundo Isac, o ex-prefeito se negou a assinar a documentação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]