• Carregando...

Justiça cassa mandato de prefeito e vice de Quedas do Iguaçu

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito Edson Jucemar Hoffmann do Prado (PP), de Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do Estado. Ele é acusado de compra de votos nas eleições municipais de 2012. A decisão é do juiz Raphael de Morais Dantas, que determinou, ainda, a perda dos direitos políticos por oito anos e o pagamento de multa no valor de R$ 5 mil. O vice-prefeito, Amarildo Artur Lusitani (PP), também foi cassado.

Leia mais

A Justiça Eleitoral de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), cassou o diploma do prefeito Aldnei Siqueira (PSD) e do vice Antonio Claret Giordano Todeschi (PR) na manhã desta sexta-feira (14). Os dois são acusados de aporte e gasto ilícito de recursos que chegam a quase metade do valor arrecadado para a campanha eleitoral, em suposta prática de caixa 2. As condutas irregulares envolveriam cerca de R$ 178 mil. Ainda cabe recurso.

Os dois políticos também foram declarados inelegíveis por oito anos pela juíza eleitoral Inês Zarpellon, na mesma decisão. O setor jurídico da prefeitura de Almirante Tamandaré está preparando um recurso para tentar reverter a decisão.

Caso o prefeito deixe o cargo, o segundo colocado nas eleições de 2012, Gerson Colodel (PMDB), assumiria o posto. Mas Coladel também foi considerado inelegível em decisão de outubro de 2013, acusado de propaganda irregular e outros problemas durante a campanha eleitoral. O caso está no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) e ainda não foi decidido, segundo o cartório eleitoral da cidade.

Se Siqueira e Coladel forem impedidos de assumir a prefeitura, deverá haver novas eleições no município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]