• Carregando...
Amarildo Rigolin, prefeito de Santa Tereza do Oeste: em defesa dos secretários presos. | Divulgação
Amarildo Rigolin, prefeito de Santa Tereza do Oeste: em defesa dos secretários presos.| Foto: Divulgação

O prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin (PP), afirmou que não pode condenar seus dois secretários que estão presos desde terça-feira (26) antes que a Justiça dê a sentença. Os secretários Júlio Cezar Valdomeri (Finanças) e Fernando Prado (Saúde) foram presos durante a quarta fase da Operação Panaceia, que investiga desvio de recursos da saúde em mais de 20 prefeituras da Região Oeste do Paraná. Além deles, os empresários Márcio José Veiga e Joe Henrique Franz, donos de uma distribuidora que fornece medicamentos ao Município foram presos.

Secretários e empresários são presos por fraude em licitações no Oeste do PR

Leia a matéria completa

Rigolin também não pretende exonerar os secretários, mas afirma que está abrindo um processo administrativo para saber o que aconteceu. Ele afirmou que ambos os secretários são pessoas de sua “extrema confiança” e sugeriu que as denúncias podem estar ligadas ao “estopim de pólvora” que seria a oposição política na cidade. “Não posso condená-los até que a Justiça prove [os supostos crimes]”, declarou. Ele ressaltou, no entanto, que o caso tem que ser investigado a fundo.

No dia da operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os policiais encontraram R$ 6 mil no gabinete do secretário de Saúde que não soube explicar a origem. Segundo o Gaeco, o grupo preso é responsável por fraudar pelo menos 30 licitações desde 2013 e causado um roubo de aproximadamente R$ 600 mil aos cofres públicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]