• Carregando...

O prefeito de Rio Branco do Sul, Amauri Johnsson (PSC), renunciou ontem ao cargo, faltando dois meses para terminar o mandato. A saída da prefeitura, segundo Johnsson, seria uma forma de facilitar a transição para o prefeito eleito, Adel Rutz (PP). Jonhsson disse que opositores têm feito uma série de sabotagens contra ele e que nessa disputa o povo estava sendo prejudicado.

Com a renúncia do atual prefeito, o vice, Emerson Stresser (PMDB), deve assumir. Stresser rompeu com Johnsson durante o mandato e disputou a eleição deste ano contra ele, como vice na chapa de Rutz. O prefeito eleito foi procurado pela reportagem, mas não foi encontrado.

Johnsson afirmou que logo após o fim do processo eleitoral alguns opositores divulgaram que o município havia ficado com os serviços públicos paralisados. "Mostraram coisas que não existiam", disse o prefeito da cidade que fica na região metropolitana de Curitiba.

Afastamento

Na semana passada, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) havia determinado o afastamento de Johnsson do cargo. O acórdão dos desembargadores foi dado em processo movido pelo Ministério Público do Paraná, que o acusa, junto com mais quatro outras pessoas, de fraudar licitação. Cabe recurso da decisão no Superior Tribunal de Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]