• Carregando...

O prefeito interino de Cascavel, vereador Márcio Pacheco (PPL), que assumiu a Prefeitura após a cassação do mandato do prefeito Edgar Bueno (PDT), anunciou na manhã desta terça-feira (28) a nova composição do secretariado. Os principais secretários de Bueno foram demitidos e os demais anunciaram que irão pedir exoneração coletiva. Uma manifestação em favor de Bueno, que recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para voltar ao cargo, está marcada para a noite desta terça-feira (28).

Todos os novos secretários são assessores de Pacheco na Câmara de Vereadores. Michel Aron Platchek acumulará a Secretaria de Finanças e a de Governo. Pascoal Muzeli Neto será o secretário de Assuntos Jurídicos e responderá também pela Administração. Otto Reis foi nomeado secretário de Obras, e Jefferson Lobo designado para a Secretaria de Comunicação Social. Uma das primeiras medidas de Pacheco foi retirar da Câmara de Vereadores todos os projetos que haviam sido enviados pelo prefeito cassado.

Bueno e o vice dele, Maurício Theodoro (PSDB), perderam os mandatos porque a Justiça entendeu que houve fraude eleitoral no programa partidário durante a campanha eleitoral, quando eles veicularam a informação, supostamente mentirosa, de que o candidato adversário, Professor José Lemos (PT), não reside em Cascavel.

A Justiça Eleitoral marcou para esta quarta-feira (29) a diplomação de Lemos e seu vice, Walter Parcianello (PMDB), segundo colocado nas eleições de 2012. A partir da diplomação, a Câmara de Vereadores deverá dar posse ao novo mandatário. Edgar Bueno aguarda o julgamento de uma ação cautelar que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedido de liminar para que ele retorne ao cargo enquanto o processo não é julgado de forma definitiva. Protesto e ação

Eleitores e assessores de Bueno marcaram uma manifestação de apoio ao prefeito cassado, a partir das 19h desta terça-feira, em frente à prefeitura. Denominada de "Respeitem meu voto", a manifestação está sendo convocada por redes sociais. Edgar Bueno informou em sua página no Facebook que participará do protesto. "Neste momento que vivemos uma injusta agressão com a cassação do meu mandato, democraticamente conquistado pelo voto soberano do povo de Cascavel", escreveu.

Enquanto isso, o PSD promete ir à Justiça contra a posse do professor Lemos, devido ao fato de o ex-candidato estar com as contas de campanha reprovadas. O partido quer a convocação de novas eleições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]