• Carregando...
Fruet disse que não chegará a repassar o valor da tarifa técnica para o passageiro | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Fruet disse que não chegará a repassar o valor da tarifa técnica para o passageiro| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

A prefeitura de Curitiba anunciou ontem a extinção de duas secretarias: Relações com a Comunidade e Habitação. A medida faz parte de um decreto assinado pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) para conter os gastos municipais. O documento também prevê o corte de 10% nas despesas de custeio da administração.

Segundo a Secretaria Mu­­nicipal de Planejamento e Ad­­ministração, parte dos serviços prestados pela pasta da Habitação será assumida pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Outra parte ficará sob responsabilidade da própria Se­­cretaria do Governo.

Já os trabalhos que eram realizados pela Secretaria de Relações com a Comunidade será feito, a partir de agora, pela assessoria do gabinete do prefeito.

Outras medidas

Além do anunciar o fim das duas secretarias e determinar corte de despesas, o decreto impede a criação de novos cargos comissionados ou funções gratificadas.

Também é contemplada a devolução à Contrans — empresa que terceiriza os veículos para a prefeitura — cerca de cem carros, o que vai diminuir em aproximadamente 15% a frota de automóveis mantida atualmente pela prefeitura.

O novo decreto também especifica que, agora, só serão permitidas viagens dos servidores que tenham como objetivo captação de recursos para o município.

A prefeitura estima que o pacote de medidas reduza em 30% os gastos com custeio no Executivo municipal. No ano passado, Fruet extinguiu as secretarias de Relações Institucionais, Antidrogas e da Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]