• Carregando...

Moradores reclamam de buracos nas ruas de Fazenda Rio Grande

Um levantamento feito pela secretaria de obras do município de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, apontou um desvio de R$ 500 mil dos cofres públicos durante a gestão anterior. Segundo a secretaria, o dinheiro desviado deveria ter sido usado na pavimentação de ruas da cidade.

Notas fiscais do ano passado mostram a compra de saibro, material usado para tapar buracos, além de pagamentos de máquinas para a execução do serviço, porém, reclamações dos moradores, de que nada havia sido feito nas ruas da cidade, levantou suspeitas do desvio.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, João Munaro, secretário de obras do município, disse que não sabe onde foi parar o dinheiro,nem o saibro que foi comprado. De acordo com a secretaria, somente cinco ruas estariam asfaltadas, de uma lista de 30 que deveriam receber as melhorias.

A denúncia e os documentos já foram enviados ao Ministério Público. O promotor de Justiça Paulo Conforto afirmou ao telejornal que, se ficar comprovado o desvio do dinheiro, a gestão anterior da prefeitura terá que responder criminalmente por improbidade administrativa e reparar os cofres públicos.

Procurado pela reportagem do telejornal, o ex-prefeito da cidade Antônio Wandscheer (PMDB) não quis gravar entrevista. Wandscheer afirmou que só vai se pronunciar sobre o caso quando for informado oficialmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]