Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Orkut

Presa acusada de fazer apologia de "TV a gato"

Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) prenderam nesta sexta-feira, na Barra da Tijuca, uma mulher acusada de manter no site de relacionamentos Orkut uma página que faz apologia ao furto de sinal de TV por assinatura. Michele de Araújo Nogueira, de 23 anos, aparece no Orkut como dona da página "Gatonet (TV a gato). Assine já!", que tem 222 membros.

Michele foi detida quando chegava ao trabalho, em uma agência de turismo, por volta das 9h. Mais cedo, os policiais da DRCI já haviam ido à casa da moça, em Austin, na Baixada Fluminense, mas ela já havia saído. Ela deverá prestar depoimento na delegacia e será indiciada por incitação e apologia de fato criminoso. O texto de abertura da página expõe vantagens do gato de TV a cabo:

"Essa comunidade é destinada àqueles que adoram se divertir com os benefícios da TV a cabo, mas que odeiam pagar por ela! Viva a tecnologia! Viva a Tv a cabo! E viva àquele dinheirinho que sobra do pagamento da Gatonet e que dá pra comprar pipoca pra se deliciar com a programação! Ô vidinha mais ou menos...".

Reportagens do jornal "O Globo" desta semana haviam mostrado que o Orkut vem sendo usado para a apologia de crimes. Uma pesquisa feita no site encontrou ao menos oito comunidades em que os integrantes teciam as vantagens do que chamam "TV a gato" e ensinam o que deve fazer quem não quer pagar pelos canais fechados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.