• Carregando...

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Triunfo, no Rio Grande do Sul, Fábio Wrasse (PDT), pediu afastamento do cargo na segunda-feira (9). O vice, João Batista dos Reis Cunha (PP), assumiu o cargo. Wrasse é acusado de estar fazendo turismo com a família quando deveria participar de cursos de aperfeiçoamento. A denúncia foi feita pelo Fantástico.

O G1 tentou contato com a assessoria de Fábio Wrasse, mas ainda não obteve retorno.

Em sessão no órgão, o vereador Juvandir Leotte Pinheiro (PP) havia pedido a renúncia de Wrasse em nome da bancada de seu partido junto ao PPS e PSDB. Pinheiro alega que pediu o afastamento de Wrasse para apuração das denúncias de que o presidente da Câmara usava a desculpa de estar realizando cursos em outras cidades para fazer viagens com sua família. Esses cursos seriam financiados com dinheiro público.

Segundo a procuradora da Câmara de Triunfo, Michele Dias Leite, não pôde ser montada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) já na sessão da segunda-feira devido ao tumulto que ocorreu no local por causa das denúncias.

"Era para ser instalada no momento, mas por questões de segurança, não tínhamos condições de proceder", disse a procuradora. A previsão dela é que a comissão seja instalada na sessão da próxima segunda-feira (16).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]