• Carregando...

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse neste sábado que a regulamentação da Emenda 29 será votada no próximo dia 28, mas ressaltou que a presidente Dilma Rousseff está certa ao defender que se aponte novas fontes de financiamento da Saúde. Marco Maia disse que não "há clima" dentro do Congresso para a criação de uma nova CPMF, mas admitiu que seria uma "enganação" apenas votar a regulamentação sem resolver o impasse da falta de verbas para o setor.

- Seria uma enganação ao povo, se aprovarmos apenas a Emenda 29 e não dissermos de onde vai ser o dinheiro. Concordo com a presidente Dilma de que precisamos melhorar a gestão, mas vai precisar de mais recursos. Mas há uma visão dos parlamentares de que não se deve criar um novo imposto - disse Marco Maia.

Já o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que o maior problema está no financiamento para os Estados, com as mudanças de regras previstas na regulamentação da Emenda 29, e que a presidente Dilma Rousseff quer discutir essa questão.

- A preocupação da presidente é não passar a ilusão de que a aprovação da proposta acaba com o problema (de financiamento) - disse Gilberto Carvalho.

Gilberto e Maia participam do IV Congresso Nacional do PT em Brasília.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]