• Carregando...

São Paulo (Folhapress) – Entidades ligadas ao movimento Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (GLBT) entregaram ontem ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), um abaixo-assinado de apoio ao projeto de união civil entre parceiros do mesmo sexo, com 30 mil assinaturas, colhidas principalmente em São Paulo.

Os ativistas pediram a inclusão na pauta do plenário dos projetos de lei da ex-deputada Marta Suplicy, que trata da união civil de homossexuais, e da deputada Iara Bernardi (PT-SP), que criminaliza a homofobia. Aldo se comprometeu a levar o assunto ao colégio de líderes.

Iara Bernardi, que participou da reunião, observou que tem havido avanços nos direitos do GLBT por meio de leis aprovadas nos estados e municípios e da Justiça. "O que se quer agora é o avanço no Congresso, com leis nacionais", afirmou.

O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbiscas e Transgêneros (ABGLT), Marcelo Nascimento, disse acreditar que a agenda do movimento faz parte também da agenda do partido do presidente Aldo Rebelo e de vários outros, assim como da sociedade civil, "que pede justiça contra a violência ao GLTB".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]