• Carregando...

Ao sair de encontro com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, rebateu a denúncia de que o pagamento de loterias da Caixa estaria sendo usado para lavagem de dinheiro. Maria Fernanda disse que a instituição está absolutamente tranqüila, porque um relatório do Tribunal de Contas da União TCU, de novembro passado, não detectou qualquer irregularidade em relação aos procedimentos da Caixa.

A presidente da instituição lembrou que a própria CEF foi quem repassou ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), ligado ao Ministério da Fazenda, as informações sobre o caso. Informou ainda que as principais denúncias são relativas ao período entre 1994 e 2002 e que providências foram tomadas e algumas pessoas foram detidas.

A denúncia apresentada recentemente pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) mostra que relatórios do Coaf apontam indícios de lavagem de dinheiro em loterias da CEF com a suposta conivência de funcionários. Segundo o senador, o esquema teria servido para dar aparência legal a cerca de R$ 32 milhões provenientes de atividades criminosas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]