Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sob suspeita

Presidente da CNI se irrita com pergunta sobre palestra de Pimentel

Robson Andrade teria contratado ministro do Desenvolvimento para dar palestras na Federação das Indústrias de Minas Gerais quando presidia a entidade. Ele se recusou a comentar o assunto

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, ficou irritado e recusou-se a responder perguntas sobre palestras que teriam sido realizadas por Fernando Pimentel para a Federação de Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) quando Andrade era presidente da entidade.

Nesta segunda-feira (26), a comissão de ética da Presidência da República resolveu pedir explicações a Pimentel sobre os serviços prestados pela empresa de consultoria dele, depois de deixar a prefeitura de Belo Horizonte e antes de assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no período entre 2009 e 2010 e que teria faturado R$ 2 milhões.

"Não tenho o que dizer sobre isso, tudo que tinha para falar eu já falei", respondeu Andrade, irritado. "Isso não está na agenda legislativa da CNI", afirmou, referindo-se ao objetivo da cerimônia realizada nesta terça-feira (27) na entidade. A CNI lançou sua agenda legislativa para o ano. A pauta mínima tem 16 projetos, como a suspensão da regulamentação sobre ponto eletrônico e o fim da chamada "guerra dos portos".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.