• Carregando...

O presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), afirmou nesta segunda-feira não acreditar que os senadores da base governista obstruam a votação do relatório final do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). Efraim avisou que, caso isso ocorra, é possível até uma nova prorrogação dos trabalhos da CPI.

Confiante na análise e votação do documento nos próximos 15 dias, Efraim informou que o relator pretende divulgar o texto até sexta-feira ou, no máximo, na próxima semana. O presidente garantiu que buscará entendimento entre os líderes do governo e da oposição para não ter problemas na votação do relatório.

Porém, Efraim disse que não terá dificuldades para conseguir as 27 assinaturas necessárias para a prorrogação dos trabalhos se a base do governo prejudicar a votação.

- Se quiserem fazer um jogo político de oposição e governo, estamos preparados - avisou.

A líder do PT no Senado, senadora Ideli Salvatti (SC), disse estranhar as afirmações de Efraim. A senadora afirmou que tal atitude "não é um comportamento adequado" para um presidente de CPI. Ela disse que o governo espera um relatório que trate do foco determinado para a criação da comissão parlamentar, ou seja, investigar casas de bingo e a relação delas com o crime organizado e a lavagem de dinheiro.

- Tudo que não tiver relação com isso está fora do foco e não deve constar no relatório - afirmou Ideli.

A senadora não adiantou as estratégias que os aliados do governo devem utilizar, porém afirmou que os governistas pretendem apresentar votos em separado ou destaques ao documento. Ideli chegou a lembrar da votação do relatório final da CPI dos Correios, quando destaques não foram permitidos.

- Então poderemos até pensar em derrubar o relatório - afirmou Ideli.

A senadora aproveitou para lamentar que a CPI não tenha dedicado "tempo suficiente para investigar efetivamente os bingos" e afirmou que a comissão perdeu tempo ao investigar casos fora do foco determinado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]