• Carregando...

O presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi, pediu demissão ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou na quarta-feira a assessoria de imprensa da empresa.

A Infraero é a estatal que administra os aeroportos do Brasil. O Ministério da Defesa, entretanto, não confirmou oficialmente a informação.

Segundo a Infraero, o pedido foi feito na tarde de terça-feira, mas Gaudenzi permanece no cargo até concluir a transição do cargo ao próximo presidente da companhia.

Gaudenzi, que é filiado ao PSB, tomou posse em meados do ano passado depois que Jobim assumiu a Defesa com a missão de acabar com a crise que atingiu o setor aéreo nacional. Os problemas surgiram após dois grandes acidentes em 2006 e 2007 -- queda de um avião da Gol no norte do Mato Grosso após colisão com um jato, que deixou 154 mortos, e choque de um avião da TAM após aterrissagem frustrada no aeroporto de Congonhas, com 187 mortes -- que provocaram greve dos controladores de vôo e revelaram déficit de mão-de-obra e equipamentos de segurança obsoletos.

O presidente da Infraero optou por deixar a empresa depois que o governo decidiu conceder à iniciativa privada a administração de alguns aeroportos.

Para Gaudenzi, a Infraero perderá o controle dos aeroportos mais lucrativos, mas terá que continuar gerindo as unidades deficitárias. Ele defendia a abertura de capital como forma de capitalizar a estatal a fim de aumentar os investimentos e garantir a oferta de melhores serviços aos usuários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]