• Carregando...

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), se licenciou nesta terça-feira (17) do mandato do Senado por quatro meses para se dedicar às eleições municipais.

O suplente, Tomás Guilherme Correia, tomou posse na vaga do peemedebista na véspera do início do recesso parlamentar.

Com a posse, Correia vai receber proporcionalmente o salário de R$ 26,7 mil no período em que o Congresso vai estar em recesso, até o início de agosto.

No segundo semestre, receberá a remuneração integral quando o Senado estará "recesso branco" -com atividades somente em três semanas. Raupp retorna quando a Casa efetivamente voltar a trabalhar.

O regimento do Senado determina que o suplente seja empossado se o titular se afastar do mandato por mais de 120 dias.

Raupp comunicou ao Senado que vai ficar fora da Casa por 121 dias -um a mais que o necessário para o suplente ser empossado.

Além do salário, o senador tem direito a um "cotão" de R$ 15 mil para despesas relacionadas ao mandato. Também tem cota livre de telefone celular, carro próprio com motorista e despesas de gabinete cobertas pela Casa.

O peemedebista nega que tenha feito um "acordo" com o suplente para ceder sua vaga. Afirma que a licença tem o objetivo de permitir sua participação na campanha eleitoral para a disputa municipal de outubro por ser presidente do PMDB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]