• Carregando...

Após semanas de indefinição, o pré-candidato petista Fernando Haddad decidiu confirmar o vereador Antonio Donato como coordenador-geral de sua campanha à prefeitura de São Paulo.

O vereador, que é presidente municipal do PT, já vinha atuando como coordenador, mas o partido buscava um outro nome para dividir a função.

"Na verdade, acaba com essa especulação que tinha pouco de concreta", disse Donato.Segundo o vereador, seu nome foi referendado pela tendência CBN (Construindo um Brasil Novo). "Está todo mundo contemplado na campanha", afirmou.Donato foi secretário de Subprefeituras da administração Marta Suplicy (2001-2004). Ele se elegeu vereador pela primeira vez após ocupar o cargo.

Recentemente, o presidente do PT, Rui Falcão, repreendeu colegas de partido pelo vazamento das disputas internas pelo comando da pré-campanha.

"É preciso que a unidade permaneça na campanha. As disputas por espaço são legítimas, mas elas têm que se dar nas instâncias do partido, não nos veículos de comunicação da grande imprensa", disse.No mês passado, o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), indicado pela CNB para ser o coordenador-geral da campanha, desistiu do cargo após ser alvo de "fogo amigo".

Outros nomes chegaram a ser cotados, como o do deputado Vicente Cândido e do presidente estadual do PT, Edinho Silva.

No sábado (30), em encontro do conselho político da campanha, foi definido que o ex-prefeito de Diadema José De Filippi vai coordenar a elaboração das políticas de infraestrutura e desenvolvimento urbano da campanha de Haddad. Filippi foi ex-tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

O conselho político de Haddad também definiu que Carlos Zarattini, ex-secretário municipal de transportes na gestão de Marta Suplicy, e Ciro Biderman, especialista em transportes da FGV, vão elaborar "soluções para o apagão do trânsito e dos transportes".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]