• Carregando...

Não há previsão de alta médica para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), segundo informações da assessoria do hospital Sírio-Libanês, onde esté internado desde o dia 14. A assessoria de imprensa do político, no entanto, informou que ele pode ser liberdo nesta terça-feira (24).

Segundo o hospital, o estado de saúde é bom e ele permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva. A assessoria de Sarney informa que, a pedido do médico Dr. Roberto Kalil Filho, ele deve realizar mais alguns exames nesta segunda-feira "para ser liberado tranquilamente nesta terça".

Inicialmente, a previsão era de que Sarney deixasse o hospital em São Paulo até o fim da semana passada. O senador foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia com a colocação de stent na madrugada de sábado.

Na sexta-feira, o ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) visitou o presidente do Senado e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no hospital. Na terça-feira (17) o petista visitou Sarney e os dois ficaram juntos por cerca de 20 minutos. Lula vai diariamente ao hospital para sessões de fonoaudiologia, que faz parte do tratamento para normalizar sua voz e a deglutição após a remissão completa do câncer na laringe.

Já visitaram o maranhense o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o deputado Henrique Alves (PMDB-RN), o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o líder da maioria no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, o ex-presidente do PT José Eduardo Dutra e o ministro do Turismo, Gastão Vieira (que também esteve internado para exames).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]