• Carregando...

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, e o vice-presidente do órgão, ministro Gilmar Mendes, foram assaltados no fim da noite desta quinta-feira, depois que desembarcaram na Base Aérea do Galeão. Os três carros da comitiva foram cercados por cerca de dez homens armados no acesso à Linha Vermelha.

Os bandidos obrigaram os ministros e os seguranças a saírem do veículo e, em seguida, levaram um dos carros da comitiva, com malas, além de documentos e objetos pessoais dos dois ministros. O assalto ocorreu por volta de 22h.

Segundo uma testemunha, o trânsito estava lento, quando os ladrões desceram de outros veículos e abordaram o carro dos ministros e dos seguranças. Ellen Gracie e Gilmar Mendes vieram de Brasília num jato oficial. Os dois participam hoje do Dia da Conciliação, no Tribunal de Justiça do Rio. O evento tem como objetivo promover a conciliação entre as partes de um processo. A idéia é reduzir o grande número de processos nos tribunais.

Até o fim da noite de ontem, os dois ministros do STF não tinham decidido registrar o caso na polícia. Seguranças de Ellen Gracie e Gilmar Mendes deixaram os dois num apart-hotel, em Ipanema, por volta de 23h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]