
Alvo de processos administrativos disciplinares no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador Clayton Camago, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), participa nesta segunda-feira (16) da sessão do Órgão Especial do TJ depois de um afastamento de mais de dois anos.
A presença de Clayton Camargo foi registrada pelo presidente do TJ, Paulo Roberto Vasconcelos, que conduziu a sessão. “Bons trabalhos no seu retorno, aqui e na 1.ª Câmara Criminal, com a graça de Deus”, disse Vasconcelos.
Formada por 25 desembargadores, o Órgão Especial se reúne semanalmente para deliberar sobre questões administrativas do TJ e para julgamentos de processos.
Em junho deste ano, o CNJ permitiu o retorno de Clayton Camargo às atividades no TJ, mesmo antes do julgamento final dos casos do magistrado no órgão nacional. Entre os motivos que levaram Clayton Camargo a ficar na mira do CNJ é uma suposta evolução patrimonial incompatível com seus rendimentos, apurada em inquérito em trâmite sob sigilo no Superior Tribunal de Justiça (STJ).



