• Carregando...

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, anunciou a inauguração em junho do primeiro dos cinco presídios federais que deverão estar prontos até 2007. Segundo o ministro, um segundo será inaugurado em julho, outros dois até o fim deste ano e o quinto no início de 2007. No total, serão mil vagas, destinadas a chefes de quadrilha, que devem ficar incomunicáveis com o resto do bando.

Bastos informou que estes presídios deverão tirar 50 presos das penitenciárias do estado de São Paulo e 40 do Rio de Janeiro.

- São presídios para gente vip, para aqueles pesados, chefes de quadrilha - afirmou Bastos.

O ministro afirmou que nos presídios federais não entrarão aparelhos de celulares, pois existirá um sistema 'acima de fraudes', que não será o bloqueador de celular que se discute atualmente. O regime de disciplina, acrescentou, também será mais rígido.

Bastos disse ainda que a lei de execuções criminais, de 1984, já previa a instalação de presídios federais, mas só agora está sendo implantada. Os novos presídios, assinalou, não resolverão todos os problemas do sistema penitenciário do país.

- Não chegamos ao paraíso, é preciso continuar a trabalhar, é preciso discutir no nível de interesse público e cooperação - disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]