Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Compra de ambulâncias

Presos na operação sanguessuga são transferidos para Cuiabá

Oito presos por suspeita de envolvimento na máfia dos sanguessugas foram transferidos na noite desta terça-feira de Brasília para Cuiabá, em Mato Grosso. Entre eles estão os ex-deputados Ronivon Santiago e Carlos Rodrigues, conhecido como bispo Rodrigues, além de assessores parlamentares e empresários ligados à Planam, a empresa que segundo a Polícia Federal vendia ambulâncias a preços superfaturados com dinheiro de emendas do orçamento.

Um avião da Força Aérea Brasileira trouxe os oito presos, que foram levados para a sede da Polícia Federal de Cuiabá. Com eles já são 37 os investigados de volta à cadeia. Onze suspeitos continuam foragidos.

Na semana passada, 44 acusados de participar do esquema das ambulâncias foram soltos por ordem do Tribunal Regional Federal em Brasília. O Supremo mandou prender todos novamente. Enquanto a Polícia Federal tenta recapturar os foragidos, o Ministério Público Federal trabalha para concluir a denúncia contra os suspeitos. Pelo menos 50 devem se tornar réus.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.