• Carregando...

PORTO VELHO - A Secretaria de Administração Penitenciária de Rondônia informou que novas exigências foram feitas pelos detentos que estão rebelados desde o domingo no Presídio Urso Branco, em Porto Velho, Rondônia. Primeiramente, os presos pediam a transferência do assaltante Edinildo Paula de Souza, o Birrinha, de 27 anos. Segundo o site Rondônia Agora, os presos exigem também a saída do promotor de Justiça Amadeu Sikorski Filho, da Vara de Execuções Penais de Porto Velho, além de atendimento médico e redução do número de detentos nas celas.

O secretário da Defesa, Renato Eduardo de Souza, afirmou em rápido pronunciamento nesta terça-feira que Birrinha só será entregue depois que os 196 reféns forem liberados. Para ele, o Estado já cedeu demais ao concordar com a transferência do assaltante do presídio de Nova Mamoré para Urso Branco. Renato Eduardo diz que a retomada das negociações pode ter início a qualquer momento.

Segundo números oficiais, há 930 presos no Urso Branco. Um efetivo de 80 policiais faz a segurança externa neste momento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]