• Carregando...
Rosinha: pedido negado. | Brizza Cavalcante/Ag. Câmara Federal
Rosinha: pedido negado.| Foto: Brizza Cavalcante/Ag. Câmara Federal
 |

Pinga-fogo

Eliseo Fernandez/Reuters

"Há uma fragilidade de lideranças no mundo, hoje, para tomar decisões. A crise está acontecendo na Europa, a crise está acontecendo nos Estados Unidos, e, no fundo, é falta de coragem de tomar as decisões políticas que precisam ser tomadas."

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, criticando a falta de coragem dos líderes mundiais para tomar decisões. Segundo ele, isso teria causado a crise da dívida na Europa e nos Estados Unidos

O deputado federal Dr. Rosinha (PT, foto) criticou ontem a nomeação de parentes do presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), por seus aliados políticos no Executivo. Enquanto a esposa do tucano, Cláudia Queiroz Guedes, foi nomeada pelo governador Beto Richa (PSDB) na TV Educativa, a mãe dela, Noêmia Queiroz Gonçalves dos Santos, tem cargo na secretaria de Governo do prefeito Luciano Ducci (PSB). "Com o nepotismo direto e cruzado, o PSDB e seus aliados transformaram Curitiba e o Paraná numa casa da sogra, literalmente. Em Curitiba, tudo é para a família", criticou Rosinha.

Lista negra

Levantamento feito pela ONG Contas Abertas mostra que 590 empresas estão proibidas de negociar com o governo federal por fazerem parte do Cadastro de Empresas Inidôneas ou Suspensas (Ceis). O banco é coordenado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pode ser consultado no Portal da Transparência (www.portaltransparencia.gov.br). Segundo a ONG, o número atual de empresas no cadastro é 68% maior do que no fim do ano passado, quando havia 350 nomes na lista. A declaração de inidoneidade é a mais grave punição imposta a empresas que descumprem contratos firmados com órgãos públicos.

Para pensar...

"A impressão que fica é a de que não foi prestado serviço algum, pois, com exceção de colunas em alguns jornais, não temos ciência de campanhas publicitárias que justifiquem os valores milionários dos contratos."

Professora Josete, vereadora de Curitiba (PT), reclamando a falta de acesso às cópias dos contratos de publicidade da Câmara de Curitiba.

PSD

O Ministério Público Eleitoral emitiu um alerta a todos os promotores eleitorais de São Paulo para a necessidade de fiscalizar as listas de apoiadores do PSD, o novo partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Ontem, foi divulgado que pelo menos seis eleitores paulistanos que já morreram e um sétimo que está preso foram apresentados como apoiadores nas listas pela criação da legenda.

Substituição

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assumiu a vaga de Antonio Palocci no Conselho de Administração da Petrobras. A infomação foi confirmada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]