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Noventa e cinco passageiros de um vôo cancelado pela companhia aérea Gol na noite de terça-feira (20) só conseguiram voltar para o Brasil na tarde desta quarta-feira (21). Eles estavam no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina, e já tinham embarcado no vôo 99651 para Guarulhos, em São Paulo, quando o comandante avisou que teriam que descer devido a um problema detectado no sistema hidráulico da aeronave.

Os 142 passageiros, carregando as bagagens de mão, foram levados a uma das salas do aeroporto. "Ficamos lá até umas 3h da manhã", afirma a bancária Daniela Paiva Duarte, de 28 anos.

Os passageiros afirmam que precisaram cruzar o aeroporto diversas vezes, atrás de informações. "Não falavam nada certo pra gente. Tivemos que atravessar de quatro a cinco vezes os corredores", conta Daniela. Pagando a conta

De acordo com a Gol, 47 passageiros embarcaram durante a madrugada e os outros 95 tiveram que dormir na capital argentina. Os passageiros afirmam que mais de seis horas após descerem do avião receberam orientação para procurar hotéis da região. Alguns tiveram que pagar a conta. Outros, sem dinheiro, deram meia volta e foram dormir no aeroporto.

"Nós fomos para o hotel sem voucher e de manhã tivemos uma surpresa. Tivemos que pagar a diária de 50 pesos (cerca de R$ 33) do nosso bolso. Se alguém estava sem dinheiro ou não tinha mais crédito no cartão, teve mais problema", conta o gerente comercial Marcelo Nunes, de 40 anos. A companhia aérea reembolsou os passageiros apenas quando eles chegaram a São Paulo.

O grupo chegou a São Paulo nesta quarta-feira, com atraso de pouco mais de duas horas. O pouso previsto para as 13h40, mas só ocorreu às 15h45.

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