• Carregando...

Os dois candidatos que disputam a presidência do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (Sindimoc) têm ou já tiveram problemas com a Justiça. Valdecir Bolete, atual tesoureiro do sindicato, é o candidato da situação e foi preso junto com Denilson Pires, por apropriação indébita.

O candidato da oposição, o motorista e ex-policial militar Anderson Teixeira, já foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por participação em um roubo. Teixeira é filho do ex-secretário-geral do Sindimoc, Alcir Teixeira, "o Zico", assassinado ano passado.

O ex-policial foi preso no município de Palmeira, nos Campos Gerais, em 1999, junto com outro soldado. Teixeira e mais três policiais, lotados na Companhia de Choque da PM na época, teriam assaltado a residência de um proprietário de um guincho na cidade. O grupo de policiais foi acusado de roubar dinheiro, objetos da casa e uma camionete F-1000.

A vítima do crime reconheceu Teixeira e os outros acusados, de acordo com o auto de prisão em flagrante. O ex-policial cumpriu parte da punição em regime fechado e, no dia 29 de agosto de 2003, recebeu um indulto e a extinção da pena.

De acordo com Teixeira, ele foi injustiçado e não cometeu o crime. "Fui injustiçado por uma coisa que não cometi, até por não ter tido condições de contratar um bom advogado. Fui indultado e ganhei o perdão da pena. Não devo nada à Justiça. Desde então, venho trabalhando como motorista. Sigo minha vida honestamente", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]