• Carregando...

Um projeto apresentado na Assembléia Legislativa nesta semana proíbe que as concessionárias de pedágio do Paraná cobre a tarifa de um mesmo veículo no prazo de 24 horas. A proposta é do deputado Artagão Júnior (PMDB), que classifica a duplicidade de cobrança como ilegal. "Será uma forma de reduzir os preços que tiveram aumento determinado através de liminar", disse o parlamentar.

Pelo projeto, todo o veículo que passar por uma praça de pedágio, terá a tarifa de retorno, no prazo de 24 horas, gratuita, desde que apresente na cabine de cobrança o recibo emitido pela concessionária. "Um cidadão que mora em Mandaguari, por exemplo, paga hoje a tarifa de ida e volta e muitas vezes o tempo em que permanece na cidade vizinha é curto. Com a aprovação desta lei, ele pagará somente para ir", explicou.

O deputado argumentou ainda, que devido à falta de investimentos pelas concessionárias, como previa inicialmente o contrato, a lei garantirá ao cidadão uma tarifa mais justa e de acordo com a realidade econômica do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]