• Carregando...

Começou a tramitar ontem na Assembléia Legislativa uma proposta apresentada pelo deputado Neivo Beraldin que proíbe o repasse de verbas publicitárias oficiais para as rádios e televisões que tenham como proprietários políticos com mandato. O objetivo do parlamentar, é evitar que a mídia técnica não seja utilizada como forma de mensalão, conforme foi debatido no caso envolvendo o deputado Edson Praczyk e o governo do estado.

"Se o deputado recebe a mídia técnica do governo, automaticamente vai integrar a base de apoio e vai votar a favor das mensagens de interesse do Executivo", analisa Beraldin. O deputado afirma ainda que a utilização dos meios de comunicação por alguns parlamentares que mantêm seus programas no ar graças às verbas de publicidade oficial são uma "concorrência desleal" com os outros parlamentares que não utilizam este expediente.

"Nestes casos, o parlamento perde a sua função básica que é a de legislar e fiscalizar o Poder Executivo. Depois de todos os casos expostos ultimamente, é preciso que a classe política adote medidas moralizadoras para resgatar a credibilidade", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]