• Carregando...

Se depender do discurso dos candidatos a prefeito de Londrina, seus aliados terão dificuldade para ocupar espaço na administração municipal, quando o novo prefeito for empossado. Os dois pregam um corte de grandes proporções nos cargos comissionados. Barbosa Neto (PDT) promete ocupar apenas 50 cargos, somadas as administrações direta e indireta, o que representa menos de um terço (31,6%) dos 158 ocupados no governo de transição encabeçado pelo interino José Roque Neto (PTB), o Padre Roque. Já Luiz Carlos Hauly (PSDB) declara que vai ocupar metade dos cargos, o que daria em torno de 80 comissionados na sua gestão – sempre na comparação com o governo transitório.

Prévia

O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, vai para Londrina no fim de semana junto com o prefeito Beto Richa (PSDB) para ajudar na campanha de Luiz Carlos Hauly à prefeitura. A dupla contra-ataca outro grupo suprapartidário que está pedindo votos na eleição de Londrina para o adversário Barbosa Neto (PDT). Na trupe do pedetista estão o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT), Osmar Dias (PDT) e o deputado federal Ratinho Júnior (PSC).

Iguatemi

O bloco de oposição na Câmara de Curitiba resolveu entrar na polêmica das denúncias relacionadas à Construtora Iguatemi, do presidente municipal do PP, Alberto Klaus. O grupo convocou para hoje à tarde uma coletiva de imprensa na Câmara para apresentar as medidas que serão tomadas pelo partido sobre as denúncias. O deputado estadual Tadeu Veneri (PT), que tem esquentado o assunto na Assembleia, estará no encontro.

Esperança

A oposição esfriou ontem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) depois que o deputado Duílio Genari (PP) votou contra o pedido de adiamento do projeto de compra do terreno para o Judiciário. Se Genari votasse favorável, daria empate e a pendenga seria decidida pelo presidente da CCJ, Durval Amaral (DEM). Embora não tenha declarado qual seria sua posição, Amaral vem questionando o negócio.

Mudou

Já o deputado Tadeu Veneri (PT) votou de duas formas diferentes na CCJ. Primeiro deu força para a oposição e defendeu o adiamento da discussão, mas na hora da votação do parecer, decidiu votar favorável ao projeto, junto com os governistas. A justificativa foi que a oposição esvaziou a sessão e jogou fora qualquer chance de derrubar o parecer.

Rasca

Durante a escolinha de governo de ontem, o governador Roberto Requião pegou no pé do secretário do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, que estava de terno. Normalmente ele usa trajes mais esportivos, à moda do chefe. "Essa repaginada do Rasca esconde a intenção dele apresentar-se como candidato nas próximas eleições. Mas essa gravata verde insinua que ele vai trocar o velho PMDB de guerra pelo PV."

Faltou gente

A bancada federal do Paraná deveria ter escolhido ontem quem ocupará o cargo de coordenador em 2009. A sessão foi marcada na semana passada pelo atual ocupante do posto, o deputado federal Dilceu Sperafico (PP), mas teve de ser cancelada por falta de quórum (apenas 9 dos 33 congressistas do estado participaram). Sperafico assumiu em 2007 e disse que não concorreria à reeleição.

Confusão

A bancada do PT na Câmara de Curitiba contava que o pedido de informações sobre os desvios de verbas na Secretária de Saúde seriam votados ontem. Mas um engano da assessoria do partido frustrou as expectativas da oposição. Em vez de protocolar um pedido de informação, o PT fez um requerimento à prefeitura. Esse tipo de pedido não passa por votação em plenário e não tem um limite de tempo para ser atendido. O pedido de informação será protocolado ainda nesta semana e votado na próxima terça-feira.

Pinga-fogo

"(...) eu sou uma mulher dura cercada de homens meigos."

Da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao reclamar dos preconceitos sofridos pelas mulheres em cargos de chefia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]