• Carregando...

A relação entre Ricardo Berzoini e o "grupo dos cassáveis", como já são chamados no PT os deputados ameaçados de perderem o mandato, está tão estreita que, se o ex-ministro vencer a eleição para presidente do partido, não moverá palha pela expulsão de Delúbio Soares. Promissória 2 – O ex-tesoureiro é o único dos petistas envolvidos no escândalo do mensalão que tem processo aberto na Comissão de Ética do partido. Os demais casos, entre eles os dos sete deputados ameaçados, nem deverão chegar à instância disciplinar. Sem gordura – Na capital paulista, onde Berzoini, do Campo Majoritário, previa abrir uma vantagem de pelo menos 8.000 votos sobre Raul Pont, candidato da esquerda petista, a diferença ente eles não deverá superar 5.000. Tapinha nas costas 1 – Entre os deputados ameaçados de cassação e que esperam contar com simpatia dos colegas, os mais confiantes são o pefelista Roberto Brant (MG) Professor Luizinho (PT-SP), talvez embalados pelo "dataplenário". Tapinha nas costas 2 – Indício ou não de tendência, na semana passada um pefelista graúdo dizia: "Não vou cassar o Luizinho, que eu sei que não enriqueceu". Do lado de lá, um petista decretava: "Não dá para desfalcar a Câmara de um Brant com tanto picareta por aqui". Ordem unida – A bancada do PSDB deve fechar hoje apoio a Raquel Teixeira (GO), que não aceita ser acareada com Sandro Mabel (PL-GO), a quem acusa de ter lhe oferecido R$ 1 milhão para trocar de partido, em sessão fechada. Sob holofotes – Os tucanos argumentam que, se Waldomiro Diniz, Rogério Buratti e Carlos Cachoeira foram acareados em frente às câmeras, não há motivo para trancar portas no Conselho de Ética. Espólio em disputa – Antes de definir seu destino, o deputado "cassável" José Janene (PR) quer fazer do aliado João Pizzolatti (SC) seu sucessor na liderança do PP. Mas Mário Negromonte (BA), também pretende brigar pela vaga.

Aniversário – Presos há exato um mês, Paulo e Flávio Maluf aguardam para hoje a decisão do STF quanto ao pedido de habeas-corpus do filho do ex-prefeito. A decisão caberá ao ministro Carlos Velloso.

Hotelaria camarada – Em sua passagem por Moscou, último trecho do giro europeu que ter início amanhã, Lula irá realizar um sonho de muitos petistas das antigas: ficará hospedado no Kremlin. Vacinado 1 – Os dados da conta de Duda Mendonça nos EUA já estão com o Ministério Público de Nova Iorque, mas, segundo a CPI dos Correios, o promotor distrital reluta em liberá-los temendo o que os parlamentares apelidaram de "efeito Banestado". Vacinado 2 – Em 2003, o Ministério Público de NI enviou dados sigilosos ao então relator da CPI do Banestado, José Mentor (PT), e as informações chegaram à imprensa. Pela metade – A demora para o envio de dados à CPI dos Correios continua: o resultado da quebra de sigilo de Duda, de Zilmar Fernandes e das empresas da dupla está incompleto, sem origem e destino das movimentações. Dividindo tarefas – O PSDB organizou seus exércitos. Gustavo Fruet (PR) e Eduardo Paes (RJ) vão se concentrar na CPI dos Correios. Carlos Sampaio (SP) se dedica ao Conselho de Ética.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]