• Carregando...

O Senado prorrogou por mais 60 dias o prazo para a conclusão dos trabalhos da comissão que investiga João Carlos Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos da instituição, pela suspeita de participação em um esquema de fraudes em empréstimos consignados firmados com a instituição. A abertura de processo administrativo, no âmbito do Senado, foi solicitada pela comissão de sindicância que investigou a participação do ex-diretor no suposto esquema. Zoghbi é investigado pelos crimes de uso do cargo para proveito pessoal, participação em gerência ou administração de sociedade privada e prática de usura – todos previstos na lei geral do funcionalismo público federal. Ele é suspeito de usar como "laranja" sua ex-babá em empresas da sua família que teriam arrecadado R$ 3 milhões em contratos assinados com o Senado.

Protestos na Boca

A oposição vai "comemorar" hoje às 11 horas na Boca Maldita o aniversário de dois meses da divulgação da denúncia de um suposto caixa dois na campanha de reeleição do prefeito de Curitiba, Beto Richa. Os oposicionistas prometem banda e até distribuição de bolo durante a comemoração. Mais tarde, às 14 horas, acontece outra manifestação, pedindo a renúncia do presidente do Senado, José Sarney.

Mais um

O historiador Márcio Pessatti também entrará na disputa pela presidência estadual do PT, hoje ocupada por Gleisi Hoffmann. Pessatti conta com o apoio do deputado federal Dr. Rosinha, do deputado estadual Professor Lemos e da vereadora curitibana Professora Josete. Ele irá disputar o cargo com o deputado estadual Tadeu Veneri e com o secretário de Planejamento estadual, Ênio Verri, que anunciaram a candidatura nesta semana.

Campanha

Já em campanha declarada, Pessati se reunirá com grupos de militantes do partido das cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo e Assis Chateaubriand neste fim de semana. Na segunda-feira, registra a sua candidatura. As eleições internas do PT ocorrem no dia 22 de novembro.

Exames

O vice-presidente José Alencar realizou ontem exames no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento contra o câncer no abdômen. Segundo a assessoria do hospital, ele deixou o local ontem mesmo e retornou a Brasília.

Coração

O ex-ministro da Fazenda Delfim Netto recebeu dois stents (dispositivo destinado a dilatar a artéria e garantir o fluxo sanguíneo) e realizou exames no Incor de São Paulo após sentir dores no peito nesta semana. A assessoria do ex-ministro informou que ele deve ficar 15 dias de repouso, em casa.

Informação

O vereador Pedro Paulo (PT) vai pedir à prefeitura de Curitiba informações sobre a execução de nove projetos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) . Matéria da Gazeta do Povo de ontem mostrou que a prefeitura de Curitiba ainda não começou a aplicar os cerca de R$ 5,4 milhões liberados pelo Ministério da Justiça para esses programas.

Articulação 1

O vice-prefeito de Curitiba e presidente do PSB municipal, Luciano Ducci, usou a sexta-feira para fazer articulações políticas já de olho em 2010. Ontem, ele se encontrou com o ex-vereador José Roberto Sandoval para conversar sobre a forte possibilidade de Sandoval, que estava no PTB e pretende concorrer nas próximas eleições, filiar-se ao partido socialista.

Articulação 2

Ducci também se encontrou ontem com o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR). Os dois almoçaram juntos em Curitiba e conversaram sobre 2010. No encontro, Ducci teria declarado o seu apoio à candidatura de Fruet ao Senado nas eleições do ano que vem.

Alta

O vereador de Curitiba Dirceu Moreira deve receber alta hospitalar hoje. Ele está internado desde segunda-feira no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, com quadro de pneumonia e suspeita de gripe A (H1N1).

Anistia

Os servidores públicos demitidos ou exonerados, por motivação política ou por movimento grevista, no período o entre 1.º de janeiro de 1983 a 31 de dezembro de 1990, têm até o dia 4 de setembro para protocolarem seus pedidos de anistia. Uma Comissão Especial de Anistia vai analisar casos em que servidores públicos foram demitidos ou exonerados por motivação política ou em decorrência de movimentação grevista. A lei estadual não contempla efeitos retroativos.

Pinga-fogo

" Não acho que seja fácil para ela ter resultados eleitorais, mas ela vai permitir que todos os candidatos discutam com mais seriedade o aquecimento global, o desenvolvimento sustentável, inclusive o candidato do meu partido (PSDB).’’

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, sobre a possível candidatura da senadora Marina Silva (AC-sem partido) à Presidência em 2010, possivelmente pelo PV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]