• Carregando...

Pelo menos 600 pessoas, incluindo estudantes universitários de caras pintadas, protestaram ontem à tarde contra a corrupção na cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul. A Polícia Militar acompanhou o movimento e não houve tumulto. A manifestação começou às 14h em frente ao fórum com dezenas de cartazes mostrando fotos e nomes dos políticos envolvidos na "farra das propinas" e indiciados em processo criminal pela Polícia Federal.

Os manifestantes gritavam frases de efeito e chamavam o juiz Carlos Alberto Rezende Gonçalves para explicar as medidas a serem adotadas pela Justiça contra os acusados, num total de 60 processados pela PF. O magistrado não apareceu, mas o assessor Milton Ferreira da Silva afirmou que o pedido de afastamento de todos os acusados já está no fórum.

Segundo o promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Paulo César Zeni, além do o prefeito Ari Artuzi, expulso do PDT, 5 secretários e 11 vereadores, apontados pela PF como comandantes do esquema de corrupção, deverão ser afastados de seus respectivos cargos. O afastamento, explicou Zeni, deve reforçar as provas visando a ação de improbidade administrativa. O promotor afirmou que a solicitação feita para a Justiça tem caráter de urgência e que Artuzi pode ser liberado da prisão preventiva e reassumir o cargo, ocupado interinamente pelo juiz Eduardo Machado Rocha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]