• Carregando...
Manifestantes também pediam a cassação do registro partidário do PT. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Manifestantes também pediam a cassação do registro partidário do PT.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Um grupo de cerca de 30 pessoas protestou no final da tarde desta quinta-feira (22) contra a presidente Dilma Rousseff (PT), no Centro de Curitiba. Inicialmente, o grupo planejava se reunir na praça Santos Andrade e descer a Rua XV de Novembro até a Boca Maldita, mas como o número de pessoas foi abaixo do esperado, o grupo se aglutinou na esquina da XV com a rua João Negrão, próximo à sede histórica da UFPR, pedindo para que os motoristas buzinassem.

Segundo um dos organizadores do protesto, o músico Eder Borges, três motivos levaram o grupo às ruas: pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o voto impresso e a cassação do registro do PT como partido político. “O PT é um partido subordinado ao Foro de São Paulo, que é uma organização internacional que quer implantar uma ideologia que tem nas suas costas mais de 100 milhões de mortes”, diz.

Outro ponto do protesto era o voto impresso, que chegou a ser aprovado na Câmara Federal, mas foi vetado por Dilma – o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi contrário à medida, alegando custos operacionais de cerca de R$ 1,8 bilhão. “Vamos brigar até o fim, porque quem não deve não teme. Se há tanta dúvida, o melhor seria colocar o voto impresso”, disse Borges.

Com um número reduzido de pessoas, os manifestantes ficaram na esquina das ruas XV e João Negrão, com uma faixa pedindo que os motoristas buzinassem caso aprovassem o impeachment e a operação Lava Jato. Uma parcela considerável dos carros buzinou.

Alguns transeuntes provocaram os manifestantes, gritando “viva PT” e “fora Eduardo Cunha”. Estudantes que esperavam o início da aula na escadaria da UFPR também gritaram “fica Dilma, fica PT” para ironizar os manifestantes. Houve alguns bate-boca, mas nenhuma ocorrência mais séria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]