• Carregando...

Cerca de 1.200 vans intermunicipais ocupam nesta segunda-feira toda a extensão da Avenida Presidente Vargas, nas pistas central e lateral, da Candelária até a Prefeitura, segundo a Polícia Militar. Os motoristas protestam contra o edital feito pelo Detro-RJ para o transporte alternativo, que teria diminuído o número de concessões.

O subsecretário de Governo, Ricardo Bittar, anunciou que o secretário de Governo, Anthony Garotinho, receberá 15 lideranças do transporte alternativo no fim da tarde. Mas os motoristas continuarão na via até que o impasse seja resolvido. Após o anúncio da reunião, os manifestantes concordaram em retirar suas camisetas com os dizeres "Garotinho vai acabar com as vans".

A manifestação deixa o trânsito complicado para quem vai em direção à Candelária. Para diminuir o congestionamento, a polícia está desviando o tráfego na altura da Avenida Passos, onde parte da pista central em direção à Candelária teve a mão invertida. Cerca de 150 homens da Polícia Militar estão organizando o trânsito no local.

O protesto prejudica o trânsito na Perimetral, no viaduto do Gasômetro, na Avenida Rodrigues Alves, na Praça da Bandeira, na Francisco Bicalho e na Avenida Brasil. Esta última está congestionada desde a altura de Manguinhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]