• Carregando...

Cerca de mil vans estão concentradas nas proximidades da sede da prefeitura, na Cidade Nova, segundo cálculos da Polícia Militar. Eles protestam contra o edital de licitação das linhas, que será publicado nesta terça-feira, e, segundo os donos de vans, não beneficia a categoria. Uma comissão formada por seus motoristas foi recebida nesta manhã pelo secretário estudal de Transportes, Augusto Ariston, mas não houve acordo. Os proprietários das vans discutem agora se vão sair em carreata, embora a Polícia Militar já tenha dito que não admite essa possibilidade. Três blazers da PM fecham o acesso de onde estão concentradas as vans.

- Carreata com esse número de vans não vai acontecer. Vamos monitorar isso. Vamos permitir que os grupos saiam gradativamente, de modo que não traga mais transtornos para o trânsito - afirmou o comandante Ricardo Pacheco.

Pela manhã, os motoristas tentaram fazer uma carreata até o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, mas foram impedidos pela PM. Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) fecharam o Túnel Santa Bárbara por cerca de dez minutos para impedir a passagem da carreata. De acordo com a administração do túnel, às 10h30m o tráfego já estava liberado.

A chegada das vans à sede da prefeitura, nesta manhã, provocou problemas no trânsito na Avenida Brasil e na região da Cidade Nova, no Centro.

Os motoristas reclamam das normas do edital de licitação das linhas, que será publicado nesta terça-feira. O governo adotou um critério de pontuação que leva em conta escolaridade do motorista, tempo de habilitação e número de multas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]