• Carregando...

Apesar de a direção nacional do partido ter decidido sair do governo Dilma Rousseff, o PSB continua integrando administrações petistas, como os governos da Bahia e de Sergipe, e não pretende romper essas alianças locais. A exceção foi o Rio Grande do Sul, onde os socialistas entregaram os cargos na semana passada e serão adversários do governador Tarso Genro (PT), que disputará a reeleição.

Em reunião com a bancada do PT na Câmara, o presidente do partido, Rui Falcão, afirmou, de acordo com os presentes, que eles têm de agir com cautela. Por isso, os petistas não deveriam sair dos governos do PSB, porque essa atitude soaria como ruptura. A preocupação da direção do PT é manter uma boa relação com o presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), que é pré-candidato à Presidência da República, de olho em uma aliança no provável segundo turno das eleições.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB-PE), ouviu da presidente Dilma um pedido para que ficasse no cargo até o fim da semana. Em seus últimos dias no comando, Bezerra tem intensificado a agenda pelo Nordeste, principalmente em Pernambuco, onde pretende disputar o governo, apesar de não ter recebido de Campos nenhuma sinalização.

Nas redes sociais, Bezerra confirma que deixará o cargo. "Estamos finalizando nos­­­so trabalho no Ministério da Integração Nacional para cumprir uma decisão do PSB, que deliberou, através de sua Executiva nacional, o afastamento do governo federal para que o partido fique livre para discutir o seu projeto interno para 2014", escreveu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]