• Carregando...

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) puniu a direção estadual do PSB por ter usado parte da propaganda veiculada no ano passado para promover o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ainda nesta terça o PSB comanda a Secretaria do Turismo. Na ocasião, o presidente estadual da legenda, Márcio França, atuava para construir uma aliança entre a sua sigla e o tucano.

A Justiça cassou cinco minutos da propaganda partidária a que o PSB teria direito no rádio e na TV no próximo semestre. Ainda cabe recurso da decisão. Segundo o desembargador que relatou o caso, Antônio Carlos Mathias Coltro, a "propaganda ressaltou as qualidades pessoais (do governador) em detrimento do partido (PSB)".

Hoje, a possibilidade de uma aliança com Alckmin já no primeiro turno está descartada. A ex-senadora Marina Silva, que se aliou ao PSB, exige que a sigla tenha candidatura própria em São Paulo. Marina, que ainda trabalha para fundar seu partido, a Rede, será vice do governador Eduardo Campos (PE) na chapa do PSB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]