• Carregando...

O PSD decidiu não apoiar mais a provável candidatura do vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), ao governo do Rio ano que vem. A razão alegada é a falta de apoio para formação de bancada federal.

O partido comandado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab ainda analisa se apoiará outro candidato ou lançará candidatura própria. A decisão deve sair nos próximos dias.

Parte do PSD se queixa da falta de apoio do PMDB-RJ na filiação de nomes que possam criar boa bancada de deputados federais na primeira eleição nacional do partido, criado em 2011. O PMDB também havia prometido a vaga de vice na chapa com Pezão.

A eventual entrega de cargos ainda não foi definida. O líder do governo na Assembleia Legislativa, André Correa, é do PSD. O presidente do partido no Rio, Índio da Costa, colocou o cargo de secretário municipal de Esportes à disposição do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), como parte do movimento de distanciamento. Ele ainda não saiu do cargo.

Esta é a quarta baixa na aliança em torno de Cabral. O PT deve lançar o senador Lindbergh Farias como candidato e deve sair do governo no fim do mês. O PSB entregou os cargos na administração estadual após a intervenção do diretório nacional do partido. O PC do B também decidiu desembarcar da gestão peemedebista e anunciou a pré-candidatura da deputada Jandira Feghali.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]